quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bandidos criam terror em Luzilândia e roubam cofre da pedroeira Santa Luzia

Nesta quarta-feira (11), a cidade de Luzilândia viveu um verdadeiro clima de terror causado pelo grande número de assaltos às pessoas e às lojas comerciais. As pessoas e os comerciantes não sabem mais a quem recorrer, porque tanto a Polícia Civil como a Militar não têm estrutura suficiente para enfrentar a criminalidade e a violência na cidade e região.
Mais de 15 pessoas foram assaltadas. E foram no mínimo 5 lojas assaltadas na cidade nesta quarta-feira durante todo dia. Em uma delas, na madrugada, os assaltantes levaram nada mais nada menos que 18 aparelhos de celulares, um prejuízo incalculável para o proprietário.

Nem a Igreja de Santa Luzia foi poupada pela ação dos meliantes. Os bandidos arrombaram uma das portas da Igreja na madrugada e roubaram o cofre da padroeira. O pároco da cidade ainda não fez o levantamento do prejuízo, porque como o cofre estava fechado não tinha como calcular a quantia dentro dele em dinheiro. Mas, segundo informações, o cofre da padroeira é aberto em períodos de dois a três meses, o que faz-se prever que os bandidos roubaram uma quantia considerável da Igreja de Santa Luzia.

Segundo a secretária paroquial, Marilene Ferreira Carneiro, a Igreja de Santa Luzia tem um Conselho Econômico e Financeiro formado por fiéis da cidade e das cidades de Joca Marques e Madeiro. O padre não integra o conselho. Este conselho é quem tem competência para abrir e conferir o numerário do cofre periodicamente, desde quando convocado para deliberar. Depois do assalto, o conselho ainda não se renuiu.

O Conselho Econômico e Financeiro é também quem coordena toda a arrecadação de donativos, doações, leilões e demais finanças nos festejos de Santa Luzia, em Luzilândia, de Nossa Senhora de Fátima, em Joca Marques, e de Santa Terezinha, em Madeiro.

Com a repercussão negativa do assalto à Igreja de Santa Luzia na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria da Segurança Pública enviou várias viaturas com policiais militares para reforçar a Companhia de Policiamento da cidade e da região.


fonte: JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...