sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cocal se prepara para Dia D da Campanha Novembro Azul

Depois da intensa programação do Outubro Rosa, o município de Cocal está se prepara para o dia D da Campanha Novembro Azul, que incentiva homens na prevenção contra o câncer de próstata. As ações serão realizadas pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no próximo dia 25.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma, e acomete mais os indivíduos de terceira idade, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Duas formas de detecção precoce do câncer são utilizadas: o exame do toque e a dosagem de PSA, através de exame de sangue. Nenhuma delas indica se o indivíduo tem câncer, mas alerta para a realização de exames mais específicos.

“Vamos focar nos trabalhos de prevenção, da importância dos cuidados da saúde do homem como um todo, não apenas em relação ao câncer de próstata. O homem, infelizmente, tem mais resistência em cuidar da saúde do que a mulher, o que é uma das causas da sua menor expectativa de vida. Queremos conscientizar para mudar esse quadro”, revela Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.

A programação acontecerá na Praça Anastácio Gomes França, pela manhã, com palestra sobre cuidados com a saúde masculina e com atendimentos médicos, nas tendas de equipes multiprofissionais que estarão no local.

À tarde, os participantes receberão duas palestras sobre temas relacionados à saúde e participarão de atividades esportivas. O evento é apoiado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da SMS.

Confira a programação completa a ser realizada dia 25 de novembro:


Manhã – Praça Anastácio Gomes França


8h – Abertura do evento


8h30 – Palestra “Homem que é homem se cuida: importância dos cuidados com a saúde masculina”


9h – Tendas com equipes multiprofissionais que realizarão atendimentos médicos básicos


Tarde – Chácara Teresinha


15h – Palestra “Homem vivo é homem que cuida da sua saúde”


15h30 – Orientações sobre a preparação física e posturas


15h50 – Futebol de veteranos, torneio de dama e de dominó.




Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...