terça-feira, 17 de novembro de 2015

Em Congresso, senador diz que PMDB sabe como tirar o Brasil da crise

O senador Romero Jucá (RR), 3º vice-presidente nacional do PMDB, disse nesta terça-feira (17) durante Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, que seu partido sabe como tirar o país da crise. O parlamentar é o relator do Programa “Uma Ponte para o Futuro”, documento que contém propostas de peemedebistas para mudar a realidade brasileira.

"É um desafio grande, o Brasil vive uma crise, mas nós temos que tirar o país dessa crise e o PMDB sabe como fazer isso", disse em entrevista à TV Cidade Verde, que cobriu o evento no Hotel Nacional em Brasília.

"Hoje nós iniciamos uma discussão importante para criar o novo programa do PMDB, que será aprovado em março. Vamos levar aos estados para discutir e, a partir daí, levar a mudanças para o povo brasileiro. Queremos ter estabilidade fiscal e econômica, nós queremos ter crescimento e principalmente geração de emprego e melhoria das condições de vida da população da oferta de igualdade de oportunidades", continou o senador.
Segundo Romero Jucá, o documento é uma proposta do PMDB e não de governo e que será apresentada estando ou não o partido aliado ao PT.
"É uma proposta do PMDB. Se o partido vai estar dentro ou fora do governo, isso só será discutido em março e vai depender do próprio posicionamento do governo. Não podemos ser o partido apenas da governabilidade. O PMDB quer ser o partido da transformação e quer encampar a luta de todos os brasileiros, portanto, nós somos conscientes do nosso papel", declarou.
O Programa “Uma Ponte para o Futuro” é integrado por dois documentos, que são os fundamentos econômicos e sociais, mas será elaborado um único roteiro que dará origem ao programa para ser discutido com os estados e será levado à Convenção do PMDB em março de 2016. 

Hérlon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...