segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Entrevista Frank Aguiar descarta disputar a Prefeitura de Teresina em 2016

"Essa possibilidade é zero! Não existe a menor chance de eu ser candidato a prefeito de Teresina no ano que vem", declarou.
O vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo (SP) e cantor piauiense, Frank Aguiar (PRB), classificou como zero, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (09), a possibilidade de confrontar o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o provável candidato, o senador Elmano Férrer (PTB) nas eleições de 2016.

Frank explicou que possui uma amizade fraterna com Firmino e Elmano e afirmou que a política não é um ringue de vale tudo. Ele explicou que diferente de muitos políticos, preza pela amizade e não pelos interesses pessoais.


   
Frank Aguiar“Essa possibilidade é zero! Não existe a menor chance de eu ser candidato a prefeito de Teresina no ano que vem. Eu jamais confrontaria o Firmino e o Elmano, dois grandes amigos e irmãos. Eu não faço a política de ringue de vale tudo como a maioria dos políticos. Eu prezo sempre em primeiro lugar pelas minhas amizades. Eu fico muito triste com as coisas que vem acontecendo com o meu país e mesmo eu não disputando ou ocupando cargo, posso ajudar bastante meu estado. Vou cobrar, vou falar sempre que possível pelo povo do meu Piauí que eu amo muito e que sempre defenderei. Mas, garanto que não serei candidato a nada na próxima eleição”, assegurou Frank ao GP1.

Em 2018

Frank Aguiar também descartou confrontar o governador Wellington Dias (PT) numa eventual disputa pelo Palácio de Karnak nas eleições de 2018. O cantor explicou que assim como Firmino e Elmano, nutre uma relação de respeito e consideração pelo chefe do executivo estadual.

“Eu jamais confrontaria o governador Wellington Dias que é uma pessoa decente e boa gente com o povo do Piauí. Nós temos uma relação de muito respeito e não vai ser uma disputa eleitoral que vai interromper isso”, avisou.

Ainda sobre o pleito de 2018, o cantor revelou que tinha um sonho de disputar o cargo de senador pelo Piauí. “Sinceramente eu tinha um sonho de disputar o cargo de senador pelo meu estado, mas, admito que essa vontade diminuiu e hoje já não penso mais. No entanto, em política a gente não deve usar a palavra nunca. Pode ser que em 2018, dependendo de como as coisas estarão, eu avalie essa possibilidade para senador”, disse.

Mudança de título

No mês de outubro desse ano, o cantor transferiu o título de São Bernardo do Campopara Teresina, filiando-se ao PRB. Ele explicou que tomou a decisão depois de inúmeras especulações sobre uma possível candidatura em São Paulo no ano que vem.

“Eu resolvi transferir meu título para Teresina depois de estarem fazendo várias pesquisas em São Paulo onde colocam meu nome como candidato o que não vai acontecer. Para acabar com tanta especulação, eu resolvi fazer a transferência. Eu também decidi me filiar ao PRB porque eu pretendo incentivar os jovens a se filiarem também a entenderem de político. Se eu não estiver filiado não poderei fazer esse trabalho porque as pessoas poderão questionar como eu posso cobrar se também não estiver filiado”, justificou Aguiar.

De mala e cuia para o Piauí

O cantor também disse que logo após o término das eleições de 2016, vai se transferir de vez para o Piauí. “Eu já comprei uma casa em Teresina e tenho outra no interior que é a casa dos meus pais. Basta passar o processo eleitoral que em seguida me mudo de vez para o Piauí. Enquanto isso, vou dar continuidade aos trabalhos como vice-prefeito de São Bernardo do Campo, inclusive, hoje já inauguramos obras”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...