quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Padre é espancado até cair, mas sua única preocupação era proteger a Eucaristia

Mundo
Um sacerdote distribuía a sagrada comunhão e foi espancado até cair. Restando-lhe poucas forças, não pediu por socorro ou para que se tratasse seus ferimentos, mas, ao ver o Senhor no chão, reuniu suas forças para tirar as partículas eucarísticas do chão e retirar o Senhor do chão. O registro foi feito por um dos presentes na celebração, instantes após o ataque, na aldeia de Gangjeong.

O fato que ainda toca os corações até hoje como simbolo de amor a Eucaristia ocorreu na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, no dia 8 de agosto de 2012. Segundo a agência UCAnews, o padre Bartholomew Mun Jung-hyun estava celebrando uma missa às portas de uma base naval que o governo sul coreano estava construindo na região, e que causaria um impacto ambiental muito negativo para as população local.

Chegada a hora da comunhão, os fiéis que assistiam a missa foram surpreendidos com ataques da policia.
Diante de tamanho escândalo, a diocese de Jeju exigiu um pedido de desculpas a polícia, pois os fiéis relataram que parte dos policiais chegaram a pisar nas partículas no chão. A polícia, no entanto, negando esse fato não pediu desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...