segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Torre Eiffel reabre iluminada pelas cores da bandeira francesa

A Torre, um dos pontos turísticos mais visitados de Paris, foi fechada na última sexta-feira (13) após os ataques ocorridos na cidade 
 
Além da iluminação especial, será projetada o lema em latim de Paris "Fluctuat nec Mergitur" ("É sacudida pelas ondas mas não afunda") 

A Torre Eiffel reabriu ao público nesta segunda-feira (16) iluminada com a cores vermelho, branco e azul da bandeira francesa. A Torre, um dos pontos turísticos mais visitados de Paris, foi fechada na última sexta-feira (13) após os ataques ocorridos na cidade. 

Além da iluminação especial, será projetada o lema em latim de Paris "Fluctuat nec Mergitur" ("É sacudida pelas ondas mas não afunda"), segundo informou a empresa que opera a Torre Eiffel Sete. 

Depois dos ataques que deixaram pelo menos 129 mortos e 352 feridos em Paris, a prefeitura anunciou o fechamento de diversas atrações turísticas, subprefeituras e outros estabelecimentos. Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes amanheceram no sábado com as portas abertas, mas decidiram pelo fechamento. 

A torre Eiffel, além de ter suas luzes apagadas, foi cercada por policiais. O Arco do Triunfo, na consagrada avenida Champs Elysées, também não recebeu visitantes após os ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...