terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Crianças de Cocal participam de formatura da alfabetização

 

As turmas de alfabetização das escolas dos polos V e VI da rede municipal de Cocal colaram grau nessa segunda-feira (21)

 

As turmas de alfabetização das escolas dos polos V e VI da rede municipal de Cocal colaram grau nessa segunda-feira (21). A festa aconteceu na Escola Municipal Professora Lourdinha Simeão e contou com a presença de alunos, pais, professores e autoridades municipais. Ao todo, 65 crianças participaram da formatura.
Imagem: Divulgação/AscomCrianças participam de última noite de formaturas da alfabetização(Imagem:Divulgação/Ascom)Crianças participam de última noite de formaturas da alfabetização
“Essas crianças agora podem cursar a Educação Infantil e conquistarem a tão sonhada formatura. Em três anos, conseguimos triplicar o número de alunos que têm acesso a essa modalidade de ensino, tão importante para o desenvolvimento das crianças. O nosso propósito para o próximo ano é que todas as crianças, a partir dos quatro anos, estejam matriculadas na Educação Infantil”, declara Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Os pequenos formandos receberam homenagens dos professores que os acompanharam durante a formação inicial. Além da estrutura da festa, a Prefeitura de Cocal também disponibilizou o traje dos alunos.
Imagem: Divulgação/AscomCrianças da zona rural de Cocal participam de formaturas da alfabetização(Imagem:Divulgação/Ascom)Crianças da zona rural de Cocal participam de formaturas da alfabetização
“Estamos todos orgulhosos com a realização dessas crianças. Anteriormente, nós não tínhamos esse tipo de ação no município e as crianças saíam prejudicadas. Elas entrarão no Ensino Fundamental preparadas e com mais autoestima”, relata Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social, presente no evento.
Imagem: Divulgação/AscomCrianças da zona rural de Cocal participam de formaturas(Imagem:Divulgação/Ascom)Crianças da zona rural de Cocal participam de formaturas
O polo V compreende os alunos da rede municipal das localidades Itapecuru, Santo Hilário, Boíba, Angico Branco, Juá dos Araújos e Jenipapinho. Já os alunos do polo VI são oriundos das localidades Contendas, Juazeiro, Segundo Campo e Jacaré, todas na zona rural do município. No total, serão 307 crianças que ingressarão no próximo ano no Ensino Fundamental, vindas da rede municipal.
Imagem: Divulgação/AscomFormatura de Cocal do Piauí(Imagem:Divulgação/Ascom)Formatura de Cocal do Piauí
Imagem: Divulgação/AscomFormaturas da alfabetização(Imagem:Divulgação/Ascom)Formaturas da alfabetização
Imagem: Divulgação/AscomCrianças da zona rural de Cocal participam de última noite de formaturas da alfabetização(Imagem:Divulgação/Ascom)Crianças da zona rural de Cocal participam de última noite de formaturas da alfabetização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...