sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Lançada decoração natalina 2015 de Teresina com o tema 'Estação Natal'

Tanta criatividade e talento tornarão as noites de Natal mais especiais.
Tema “Estação Natal”, foi em alusão à estação de trem de Teresina

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
No passeio da Avenida Frei Serafim, foi montado túneis luminosos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Foi lançada no Adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina a decoração especial de natal da capital do Piauí. O lançamento teve início às 19h desta quinta-feira (10) e a abertura foi feita pela Orquestra Sanfônica. Em 2015, o tema da decoração natalina é “Estação Natal”, em alusão à estação de trem de Teresina, um dos principais pontos turísticos e culturais da capital piauiense.
Terceira é a "Estação Reisado, Encontro com
Jandaia (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Tanta criatividade e talento tornarão as noites de Natal em Teresina mais especiais, com jogo de luzes e obras de artes. No passeio da Avenida Frei Serafim, no Centro, foi montado vários túneis luminosos. A decoração possui quatro estações, cada uma homenageando um artista diferente. A primeira, instalada por trás da Igreja São Benedito, é a "Estação Presépio, Encontro com Nonato Oliveira".
Bancária Andrea Carvalho levou toda a família
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A segunda se chama "Estação Pastoril - Encontro com Portelada". A terceira é a "Estação Reisado, Encontro com Jandaia", já a quarta estação é a "Estação Papai Noel, Encontro com Jackson Cristiano", um artista de Parnaíba.

A bancária Andrea Carvalho levou toda a família apreciar a decoração. “Trouxe minha mãe, meu filho e meu sobrinho. Estamos encantados com a iluminação e com o tema, pois faz a gente refletir um pouco mais sobre os valores da nossa capital. Além disso, homenageia também artistas da terra, que muitos não conhecem e essa é uma oportunidade de conhecer”, contou.

Nesta edição a criação do tema foi o arquiteto Paulo Vasconcelos. Segundo ele, o objetivo é privilegiar a visão do pedestre. "Tenho certeza que essa criação foi um abraço na cidade de Teresina, valorizando seus pontos turísticos e ao mesmo tempo nossos artistas. Trouxemos mais arte para a avenida e fizemos com que as pessoas se identifiquem e se encontrem”, relatou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e sua equipe de secretários participaram do lançamento.
Abertura foi feita pela Orquestra Sanfônica (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...