terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mulheres são presas por estelionato em Cocal



As suspeitas foram denunciadas por servidores da agência quando tentavam fazer um empréstimo de R$ 8 mil com documentação adulterada.
Na manhã desta segunda-feira (14) duas mulheres foram presas acusadas de tentar aplicar um golpe na agência do Banco do Brasil (BB) do município de Cocal, ao norte do Piauí. As suspeitas foram denunciadas por servidores da agência quando tentavam fazer um empréstimo de R$ 8 mil com documentação adulterada.

Segundo o agente Walter, da Polícia Civil de Cocal, as suspeitas, identificadas como Conceição de Maria dos Santos Sousa, de 41 anos, e Maria do Carmo Rodrigues de Carvalho, de 56 anos chegaram até a agência para fazer o empréstimo e apresentaram documentos falsos com os nomes de uma suposta vítima identificada, apenas, por Maria Lúcia com fotos 3x4 da acusada Maria do Carmo.
 


Policiais civis conduzindo as suspeitas para a Delegacia de Cocal “Os servidores identificaram que o empréstimo o qual elas queriam realizar tinha sido bloqueado na agência do BB em Teresina, onde elas também tentaram realizar o crédito. Então, eles acionaram a Polícia Militar que conseguiu prender de imediato, nas imediações do banco, a Conceição de Maria, que tentou fugir no carro que ainda estamos averiguando se é de posse da Maria do Carmo. Na perseguição, a acusada ainda bateu com a traseira do veículo em uma árvore, mas não ficou ferida”, relatou ao GP1.

A suspeita Maria do Carmo conseguiu fugir, porém foi detida horas após a prisão da outra acusada. “A Maria do Carmo ficou entrando em contato com a Conceição de Maria que já estava presa, ligou, mandou mensagem, e nós ficamos aguardando o momento certo para prendê-la. Marcamos um lugar para encontrá-la, ficamos de campana e a esperamos no local combinado, através disso conseguimos efetuar a prisão da acusada”, explicou.

Com a dupla foram apreendidas dez cédulas em branco, seis já adulteradas com os nomes das vítimas, cinco celulares, dois pen drivers, chips de operadoras de telefonia ainda embalados, talões de cheque, três cartões de créditos e fotos 3x4. O veículo Fiat Pálio de cor preta, que supostamente seria de Maria do Carmo, porém está registrado no nome de uma pessoa identificada por Maria do Livramento, também foi apreendido.

   

Material apreendido com as suspeitas de aplicar golpe em Cocal Conceição de Maria já tem passagens pela polícia por estelionato. As duas mulheres permanecem detidas na Delegacia de Cocal à disposição da justiça, mas devem ser transferidas para a Penitenciária Feminina.
 Fonte Renayra Sá GPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...