terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Notas do Enem serão divulgadas próxima semana

Mais de cinco milhões de candidatos terão acesso às notas do Enem, a partir do dia 8 de janeiro, é o que confirma o Ministério da Educação (MEC). As notas servem como porta de entrada para cursos de nível superior e técnicos através de vários programas do Governo Federal. Os interessados devem ficar atentos e verificar a pontuação.

A partir da próxima semana, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) abrirá as inscrições para os cursos de mais de 66 instituições de ensino espalhadas pelo país. O candidato que tiver concluído o ensino médio em escolas públicas pode concorrer a bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), em faculdades particulares que variam de 50% a 100%.

As notas também serão válidas para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Para recorrer ao programa, o candidato deve ter atingido o mínimo de 450 pontos e não ter zerado a redação. Este ano o MEC anunciou que 70% das vagas de 2016 serão para áreas de saúde, engenharia e licenciatura.

Os interessados em uma vaga gratuita de cursos técnicos oferecidos em instituições públicas e privadas podem se inscrever na Seleção Para Ensino Técnico (Sisutec), a partir do dia 22 de junho. O Programa Ciências Sem Fronteiras também faz sua seleção através da nota do Enem, os candidatos devem ficar atentos às datas no site do programa.

Na primeira semana de janeiro, o Inep deve expedir os certificados de conclusão do ensino médio. Para isso, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter a pontuação mínima é 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. Os diplomas estarão na instituição certificadora, na qual o estudante realizou o requerimento.


fonte: Inep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...