sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ponte JK será interditada neste fim de semana para implantação de acessos

Bloqueio parcial será das 6h às 20h deste sábado (5) e domingo (6).
Uma faixa de cada sentido será fechada para dá segurança aos operários.

A Ponte Juscelino Kubitschek, que liga as Avenidas Frei Serafim e João XXIII, em Teresina, será interditada parcialmente neste sábado (5) e domingo (6) por conta das obras de implantação dos acessos da pista do meio. Segundo o secretário estadual de transporte, Guilhermano Pires, uma faixa de cada sentido será bloqueada para dar mais segurança aos operários.

"A interdição parcial será das 6h às 20h, nos dois sentidos da Juscelino Kubitschek. Neste fim de semana vamos concluir a primeira etapa da obra, que é o asfaltamento da ponte do meio e dos acessos, colocação das sinalizações horizontal e vertical, para que possa ser liberado com toda a segurança o local. Assim que os serviços forem concluídos, o tráfego será liberado", explicou.
Construção dos acessos da ponte devem custar
R$ 5,1 milhões (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

O secretário espera iniciar na próxima semana a segunda fase da obra, que é a interdição total da ponte no sentido Centro-Leste, quando será feito o reforço da estrutura e o alargamento do local, com a retirada do guarda-corpo. Neste período, os veículos passarão pela ponte do meio e depois os operários voltam a trabalhar na pista, para concluir a extensão do canteiro da Avenida João XXIII interligando com a Frei Serafim.

"Serão adotadas duas faixas na ponte do meio, para a implantação dos corredores de ônibus. Além disso, o local contará com uma área exclusiva para circulação de pedestres e ciclistas. A previsão é de entregar a obra até março de 2016", informou Guilhermano Pires.

Atrasos
A retomada da construção da ponte do meio aconteceu em novembro, após a justiça suspender o embargo da obra. Problemas como a falta de projetos para os acessos à ponte, além da retirada de árvores e falta de segurança fizeram o Ministério Público Estadual pedir a paralisação dos trabalhos, alegando a inconsistências nas informações prestadas referentes à ampliação da via.
Projeto da ponte do meio inclui faixa exclusiva para ônibus e pedestres (Foto: Divulgação / Governo do Piauí)

Em setembro, o governo assinou a ordem de serviço para a construção da parte que compreende a área central da ponte, bem como as alças de acesso às avenidas Frei Serafim e João XXIII. Os investimentos são de R$ 5,515 milhões.

A contrução de mais uma pista na Ponte Juscelino Kubistcheck começou em abril de 2013. Um ano após o início das obras, ela foi suspensa após surgir a polêmica de que, para se construir as alças de acesso teriam que ser retiradas as árvores existentes do canteiro central e porque não existia projeto das alças que deveriam ligar a ponte às avenidas.

O projeto prevê a inclusão de mais uma via no sentido Leste-Centro, além de um corredor exclusivo para ônibus em cada sentido e um passeio central para pedestres.



Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...