segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bolsa Família terá reajuste em 2016, diz ministra

Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou nesta segunda-feira, 4, que o Bolsa Família terá reajuste neste ano
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, assegurou nesta segunda-feira, 4, que o Bolsa Família terá reajuste neste ano. Campello não adiantou quando nem o percentual a ser concedido, mas afirmou que o recurso virá da previsão do Orçamento para 2016 de R$ 1,1 bilhão a mais em relação a 2015.


"Existe a previsão de ter aumento no Bolsa Família, na casa de R$ 1 bilhão, que pode ser um pouquinho maior, dependendo do comportamento da economia", afirmou a ministra ao jornal O Globo.

Tereza Campello criticou a emenda do senador Aécio Neves (PSDB-MG), líder da oposição ao governo, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que previa reajuste pelo índice de inflação medido pelo IPCA. "Me preocupa muito essa ideia de indexar o Bolsa Família à inflação, como queria o senador Aécio. Não vamos nos meter nessa aventura. O Bolsa Família não é salário e nem o substitui", afirmou Tereza.

A variação do benefício médio do Bolsa Família, entre janeiro de 2011 a junho de 2015, foi de 78,35%, e, segundo o governo, supera quatro índices de inflação no período, que variam de 27,95% a 45,78%.



Fonte: JL/247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...