quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Em Cocal a maioria dos motociclistas não usa o capacete, apesar de ser obrigatório.



Fonte: Tropical Noticias
Raimuno Martins

Tropical Noticias percorreu varias avenidas e ruas da cidade observando o comportamento dos motoqueiros, como eles trafegam no centro da cidade sem o uso de capacete, embora o promotor de justiça faça diligencia com frequência na busca de prender os que contrariam a Lei de transito e nem por isso tem diminuído o numero de acidente.


Em Cocal a cada dia que se passa, mais aumenta o índice de acidente, que é muito maior o que se possa imaginar, o acidente de trânsito com lesões corporais nos últimos anos só vem aumentado. Os mais afetados são os jovens do sexo masculino, a grande maioria destes acidentados ficam com seqüelas ou incapacidades permanente, que gera grandes prejuízos financeiros para os cofres públicos, só com indenizações.


Em Cocal muitas pessoas já morreram por conta de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. O capacete é o equipamento para condutores e passageiros de motocicletas que, quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente. O não uso de capacete é agravado pela imprudência do motociclista ao dirigir embriagado, principalmente nos finais de semanas, momentos onde duplica os acidentes.


Avaliação da eficácia do uso de capacetes demonstra que, o seu uso pode prevenir cerca de 70% dos traumatismos crânio-encefálico e 65% dos traumatismos da face. O capacete protege o usuário desde que utilizado corretamente, ou seja, afivelado, com todos os seus acessórios e complementos.


Antes de iniciar o trajeto, é importante checar se o capacete está devidamente fixado à cabeça, preso ao queixo por meio da cinta e com a viseira abaixada. Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir, de acordo com o código nacional de transito.

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...