sábado, 30 de janeiro de 2016

Governador faz apresentação de projeto para investidores


GOVERNADOR Wellington Dias durante apresentação do Projeto do Complexo Turístico do Litoral do Piauí

O Governo do Piauí apresentou, na noite da última quinta-feira (28), um projeto para alavancar o desenvolvimento do litoral piauiense. Trata-se do Complexo Turístico do Litoral, proposta de Parceria Público-Privada que prevê a construção de equipamentos para incrementar o lazer e entretenimento ao turista em Luís Correia.
O evento reuniu empreendedores de vários estados brasileiros e do exterior. Foram apresentadas as potencialidades do litoral piauiense e as oportunidades geradas a partir dos investimentos propostos.
A ideia é requalificar a área da Colônia de Férias do Iapep, construindo opções de hospedagem, parque aquático, restaurantes, equipamentos esportivos e culturais, oferecendo mais conforto e possibilidades de diversão aos visitantes.
"Queremos uma estrutura moderna, com hospedagem confortável e o diferencial de priorizar o nosso servidor. Ao mesmo tempo, podemos ampliar a capacidade hoteleira e estrutura de lazer, com alternativas de bons restaurantes para Luís Correia. Buscamos parceiros no setor privado para se somar ao Estado nesse empreendimento", pontuou o governador Wellington Dias.
Estamos focando a unificação regional do turismo. Uma proposta ousada para o mercado de ofertar, próximo de um aeroporto e de uma futura marina, um local que seja atrativo para o Brasil e o turismo internacional", avaliou Franzé Silva, secretário estadual de Administração e Previdência.
Instalada em área nobre de Luís Correia, em terreno de 200 mil m², a Colônia de Férias do Iapep só ocupa 20% da área disponível. Construído em 1975, o espaço de hospedagem do servidor estadual já não oferece atrativos à altura da exigência dos hóspedes. A requalificação é um atrativo para trazer a Luís Correia o público que passa pela Rota das Emoções, roteiro que envolve o Delta do Parnaíba, Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses.
"Como se trata de uma parceria, o investidor também terá a oportunidade de propor soluções que achar interessante para viabilizar o empreendimento. O objetivo do Estado é dar maior conforto ao servidor e ao visitante", ressaltou Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões.


O Complexo Turístico do Litoral visa fomentar a expansão do turismo, projetando as cidades litorâneas, gerando desenvolvimento social e econômico e, ao mesmo tempo, promovendo o bem-estar do servidor público estadual. Como contrapartida, o Governo oferece aos investidores infraestrutura e incentivos fiscais. As empresas interessadas já podem iniciar estudos preliminares e têm 12 meses de prazo conclusão dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...