domingo, 24 de janeiro de 2016

Homem é preso após manter mãe de 90 anos em cárcere privado no Piauí

O caso foi registrado no Bairro São João, Zona Leste de Teresina.
Mulher estava com ferimentos no pescoço e ainda em estado de choque.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Presos foram conduzidos para audiência de custódia após fuga (Foto: Catarina Costa/G1)

Uma idosa de 90 anos foi encontrada nesse sábado (23) trancada dentro de casa pelo filho. Ela se encontrava em situação precária, sem condições básicas de saneamento. O caso foi registrado no Bairro São João, Zona Leste de Teresina. De acordo com agentes da Delegacia do Idoso e do 5º Distrito Policial, no momento em quem encontraram a mulher, ela chorava bastante e estava com ferimentos no pescoço, o que pode caracterizar que ela tenha sofrido agressões.

Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima informava que a mulher estava há pelo menos um ano sem poder sair de casa. Na residência os policiais encontraram o filho da idosa de 56 anos que foi preso em flagrante.

Após chegarem à delegacia, os policiais descobriram que a vítima estava de aniversário no mesmo dia em que foi libertada. Em depoimento, ela ainda relatou que sofria agressões do filho e que há um ano estava impedida de sair de casa.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e vai responde por crimes de maus tratos, ser incluída na lei Maria da Penha e uso indevido de proventos. A idosa ficará hospedada na casa de vizinho e terá acompanhamento psicossocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...