quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Integrante de quadrilha tenta subornar delegado durante prisão no Piauí

Suspeito de assalto a banco ofereceu dinheiro para que delegado o liberasse.
Polícia prendeu seis homens suspeitos de explodirem banco em Teresina.

Ellyo Teixeira e Pedro SantiagoDo G1 PI
Quadrilha suspeita de explodirem caixas eletrônicos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Um dos integrantes da quadrilha presa nesta terça-feira (12) em Teresina ofereceu dinheiro para que ele e seus comparsas fossem liberados. A informação é do delegado Carlos César, coordenador do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Grecco).
saiba mais
Polícia prende seis suspeitos de explodirem caixas eletrônicos no PI
Bando com armas de grosso calibre explode agência do BB em Teresina

“Quando demos voz de prisão aos suspeitos, um dos suspeitos me ofereceu dinheiro para que o grupo fosse liberado. Eu ainda perguntei se ele estava com a quantia, mas ele disse que precisaria ser liberado para levantar dinheiro”, afirmou.
Explosivo usado em ações criminosas (Foto: Ellyo
Teixeira/G1)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira seis suspeitos de terem explodido caixas eletrônicos de um banco localizado no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (10). Todo o grupo admitiu ser natural da cidade Uberlândia, em Minas Gerais
Delegado Carlos Cesar (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Segundo o delegado Carlos César, o grupo foi preso quando estavam em um apartamento de alto padrão, na Zona Leste. Todos tem passagem pela polícia por participação em crimes de tráfico de drogas e roubo.

Com a quadrilha foram apreendidas uma metralhadora .45 além de explosivos e perucas. “O grupo usava peruca durante as ações criminosas para dificultar a identificação. Foi apreendida uma submetralhadora com alto poder de fogo, além de muita munição e explosivos que são pouco usados aqui no Nordeste”, disse o delegado.

A investigação da Polícia Civil aponta ainda que os suspeitos estavam realizando levantamentos para a realização de outros assaltos a banco na capital piauiense. Delegados e agentes averiguam agora se o grupo preso tem participação em outros crimes realizados no Piauí e em outros estados brasileiros.

Entenda o caso
No dia 10 de janeiro, criminosos divididos em dois carros entraram na agência do Banco do Brasil do bairro São Cristovão quebrando as portas de vidro e explodiram vários caixas eletrônicos. Apesar do rastro de destruição deixado pelos bandidos, eles não conseguiram levar nenhum dinheiro.
Bandidos explodem agência bancária (Foto: Aniele Brandão/TV Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...