sábado, 9 de janeiro de 2016

'Mataram meu bebê', diz pai de jovem assassinado em Teresina na porta de casa

Pai da vítima, escrivão da polícia, pediu justiça pela morte do filho. Polícia Civil diz que já identificou suspeitos e quer prendê-los em flagrante
"M

ataram meu bebê que tinha toda uma vida pela frente. A vida dele foi interrompida pela criminalidade”, desabafou Carlos Pimentel, pai do estudante universitário Robert Pimentel, de 23 anos, morto após ser baleado no pescoço durante um assalto na manhã desta sexta-feira (8) na Rua 13 de Maio, bairro Vermelha, Zona Sul deTeresina.

Trabalhando como escrivão da Polícia Civil há 33 anos, o pai relatou que o jovem era um bom filho e espera que a justiça seja feita. “Ele foi um filho exemplar. No momento estava fazendo dois cursos universitários, pedagogia e ciência da computação. A lei natural da vida foi interrompida, já que o pai tem que enterrar o filho. Não pretendo fazer justiça com as próprias mãos. Eu tenho a cabeça fria, trabalho com a Justiça e espero que ela seja feita com relação a esse crime”, disse o pai bastante comovido.
Policiais e investigadores da Polícia Civil compareceram ao velório que foi realizado no mesmo local onde o jovem foi assassinado. Responsável por comandar as investigações, o delegado Lucy Keiko, gerente de policiamento metropolitano, contou que espera solucionar o caso o mais rápido possível.
Carlos Pimentel, pai da vítima, diz que espera justiça
Com a mãe, o estudante Robert Pimentel tinha 23 anos
Velório ocorre na casa da vítima no bairro Vermelha, em Teresina


“Estamos trabalhando nas investigações e esperamos capturar os suspeitos ainda dentro do flagrante de delito. Já trabalhamos com alguns nomes, porém, com cautela para não cometermos nenhum erro. Caso as prisões não sejam efetuadas, as investigações seguirão e tudo será esclarecido”, explicou o delegado.

Segundo a família, o enterro será realizado às 16h deste sábado (8), no cemitério do Bairro Vermelha.

Vídeo mostra o momento do crime
O G1 teve acesso ao vídeo que mostra a ação de dois suspeitos abordando a vítima e depois fugindo com sua moto. O crime aconteceu na porta da casa de Robert.

Nas imagens flagradas por câmeras de segurança de uma residência vizinha, é possível ver o momento em que o jovem tira a moto de dentro da casa e a estaciona na calçada. Em seguida, dois homens a pé e armados anunciam o assalto. Os criminosos chegam a lutar com a vítima, que é atingida por um tiro. Ela chega a caminhar até a casa vizinha e cai apoiado ao portão.

Momentos depois de Robert cair na porta da casa vizinha, uma mulher sai da sua casa e se desespera ao ver o jovem caído. Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu 30 minutos depois de entrar na unidade.

Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o tiro atingiu o pescoço da vítima e pode ter ocasionado a perfuração do pulmão e coração. No entanto, apenas uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) irá precisar os órgãos atingidos.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...