terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Morador de rua morre em frente a hospital na cidade de Parnaíba

Fato ocorreu no domingo (10) em frente ao Hospital Dirceu Arcoverde.
Direção do hospital, diz que paciente passaria por sutura, mas foi embora.

Do G1 PI
Homem ficou caído em calçada de funerária e foi removido pelo IML (Foto: Pedro Hoffman/Parnaíba em Nota)

Um morador de rua identificado apenas pelo nome de Moisés morreu no domingo (11) em frente ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba. Segundo relato de populares, muitas pessoas chegaram a pedir socorro na unidade de saúde, mas sem sucesso. A vítima agonizou por cerca de uma hora e morreu na calçada de uma funerária na Rua Rodrigo Coimbra.

Moisés era epilético e apresentava um corte no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por volta das 6h para atender o homem, que foi encontrado caído em uma rua no Centro de Parnaíba. Em seguida, ele foi levado ao Heda e deixado na sala de pequenas cirurgias.
Direção do hospital diz que paciente saiu do hospital
antes de ser atendido (Foto: Patrícia Andrade/G1)

“Nossa equipe fez esse atendimento e o encaminhou para o hospital porque o corte que apresentava no rosto precisava de sutura. Ele foi encontrado desmaiado e por outras vezes já havia sido atendido pelo Samu porque tinha crises epiléticas com frequência”, falou Márcio Alves, coordenador do Samu em Parnaíba.

Ainda segundo Márcio, por volta das 10h o Samu foi novamente acionado para atender o morador de rua, que desta vez estava caído em frente ao hospital. “Não sabemos qual o procedimento feito no hospital, mas a pessoa que ligou para o Samu criticou a equipe do Heda por não prestar o socorro”, disse.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) falou que o senhor recebeu o primeiro atendimento para a classificação de risco e foi encaminhado para ser submetido a uma sutura no lábio. Enquanto aguardava o médico, optou por evadir-se do local, como já havia feito anteriormente.

A nota diz ainda que momentos depois, populares informaram ao hospital que Moisés se encontrava novamente caído em via pública e não apresentava sinais vitais. “O médico que estava de plantão no hospital foi até o local e constatou a morte do senhor Moisés que foi retirado do local pelo IML. Todos os procedimentos adotados pelos profissionais desta unidade foram feitos de acordo com os protocolos de atendimento”, informou a direção do Heda.

No Instituto Médico Legal (IML) nenhum familiar apareceu para fazer o reconhecimento do corpo e a necropsia só poderá ser feita quando a vítima for identificada. A Prefeitura de Parnaíba acionou o Serviço Social para tentar encontrar registros do morador de rua nos cadastros de atendimento dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...