terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Piauienses se assustam com aumento e falta de combustíveis em postos

Empresários afirmam que reajuste vem sendo dado desde outubro de 2015.
Procon-PI garante que motivo do aumento será investigado.

Cada parada ao posto de combustíveis está sendo motivo de supressa nada agradável para consumidor piauiense. É que nas últimas semanas o preço do produto tem aumentado bastante e muitos consideram o reajusta como abusivo. Outro problema é a falta de combustíveis nos estabelecimentos de Teresina e no interior do Piauí.

“É um aumento absurdo, pois a cada parada no posto a gente tem um novo preço e é somente para cima. No final do mês a despesa acaba sendo muito pesada no bolso dos consumidores”, afirmou o comerciante César Maia.

Sem informação, o consumidor acredita no pior. “Sempre em Teresina era mais barato, agora está com o mesmo valor de cidades do interior. Acredito que isso esteja acontecendo porque os donos dos postos estão querendo aumentar o valor mesmo”, disse o comerciante Carlos Moraes.

De acordo com o Sindicato dos Donos dos Postos de Combustíveis do Piauí, o aumento vem ocorrendo desde outubro do ano passado, mas agora a situação se agravou e os empresários já tiveram que prestar esclarecimentos ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (Procon-PI) devido os sucessivos aumento.

“O preço só aumentou porque já está sendo repassado para os postos mais caros. Todos os donos de postos prestaram conta com os promotores sobre os valores que estão comprando e revendendo”, relatou José Couto, direto do sindicato da categoria.

Segundo o conciliador do Procon-PI, Campelo Junior, o motivo do aumento será investigado. “Existe a lei da oferta e da procura. Temos que avaliar qual a verdadeira intenção, se existe um desabastecimento intencional para que ocorra o aumento justificável. Se estiver existindo isso é terminantemente proibido por lei”, garantiu o conciliador.




Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...