terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sem previsão para reparar ponte no PI, sete cidades podem ficar ilhadas

Prefeitura de Esperantina diz não ter previsão para reconstrução da ponte.

Catarina CostaDo G1 PI
DER construiu novo desvio, que pode ser levado pela chuva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Esperantina)

Com previsão de chuvas fortes nesta terça-feira (5) em todo o Piauí e após a ponte que liga Esperantina e Batalha desabar na semana passada, populares de sete cidades no Norte do estado temem ficar ilhados. Para possibilitar o acesso, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) criou um novo desvio provisório, que corre o risco de ser levado pela água.

"O acesso para Batalha e Esperantina vem sendo difícil, temos que andar 300 metros e se chover, sem dúvidas, vamos ficar ilhados. Na verdade, outras cidades que ficam logo depois já estão isoladas, pois só tem a ponte como principal entrada", informou o comerciante Jânio Aguiar.

As cidades de Morro do Chapéu do Piauí, Joaquim Pires, São João do Arraial, Matias Olímpio e Luzilândia foram afetadas com a interrupção da estrada.
Estrutura de ponte apresenta diversas falhas
(Foto: PortalEsp)

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Esperantina, Manoel Filho, engenheiros do DER estiveram no local e não deram previsão para a reconstrução ponte. Para facilitar o acesso às cidades, o DER iniciou nessa segunda-feira (4) a construção de um novo desvio.

"Um desvio foi feito ao lado do trecho danificado, passando embaixo da ponte que desabou e aumentou em apenas sete quilômetros o percurso. O problema é por conta da chuva prevista, que se vier não sabemos se o caminho aguenta. Precisamos com urgência a reconstrução da ponte", declarou Manoel Filho.

Sem previsão de reconstrução, os trabalhos emergenciais estão sendo feitas em conjunto pelas prefeituras de Esparantina e Batalha. A ponte ainda será submetida por estudos feitos pelo Deparmento Estadual de Estradas e Rodagens do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...