quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Cerca de 35 toneladas de lixo são retiradas das praias do Piauí

Ao todo, 47 homens trabalham oito horas por dia para deixar o Litoral limpo. Mais de 45 mil frequentaram as praias piauienses durante o carnaval

C
erca de 35 toneladas de lixo foram retiradas das praias do Piauí após fim do carnaval este ano. Segundo o gerente da empresa contratada para fazer a limpeza no local, Igor Leite, 47 homens trabalham oito horas por dia e quatro caminhões caçamba são utilizados para deixar o Litoral limpo.
"Até a manhã desta quinta-feira foram 180 carradas de lixo retiradas das orlas de Luís Correia e Cajueiro da Praia. O trabalho continua intenso, principalmente na Praia do Coqueiro, que recebeu o maior número de turistas e por consequência teve mais lixo jogado na areia e no mar", informou.
G1 registrou na Quarta-Feira de Cinzas um acúmulo de lixo jogado nas praias de Luís Correia, mesmo com a instalação de 120 lixeiras pela Secretaria de Turismo (Setur).
O cenário assustador deixado após as festividades de carnaval virou alvo reclamações dos comerciantes, que denunciaram a falta de educação de muitos turistas de não destinaram adequadamente o lixo.
Ao todo, 47 homens foram contratos para realizar limpeza das praias  (Foto: Reprodução/TV Clube)Para o gerente de limpeza Igor Leite, o carnaval de 2016 registrou um acúmulo maior de lixo do que o ano anterior, devido ao número de frequentadores nas praias ter também aumentado. De acordo com a Superintendência de Cultura de Parnaíba, as praias do Litoral do Piauí receberam pelo menos 45 mil pessoas por dia.
Ao todo, 47 homens foram contratos para realizar limpeza das praias (Foto: Reprodução/TV Clube)
"O trabalho de limpeza das praias iniciou ainda no dia 2 de janeiro e permaneceu durante todo o carnaval, mas por conta da quantidade de turistas em certos horários existia um maior acúmulo de lixo, mesmo com os garis atuando. Às vezes para dar conta da sujeira era preciso iniciar a limpeza às 4h", comentou Igor Leite.
As limpezas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Macapá, Maramar e Cajueiro continuam nesta quinta-feira (11) e provalmente encerre somente na sexta-feira (12).




Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...