domingo, 21 de fevereiro de 2016

COINCIDÊNCIA José de Abreu afirma ter se inspirado em FHC para fazer o 'Pai da Facção' em novela

Ainda durante o bate papo, o artista — que é bastante conectado e fala abertamente na internet sobre seus ideais políticos — falou sobre a radicalização nas redes sociais

Em entrevista ao programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan, desta sexta, José de Abreu afirmou que se inspirou em Fernando Henrique Cardoso para fazer o papel de 'Pai da Facção' na novela "A Regra do Jogo".
"Falaram esses dias (no Twitter) que eu sou ladrão e que me inspirei no Lula para o Gibson... Magina, eu me inspirei no FHC, o Lula é pobre! O cara (FHC) mandou fazer aborto! (...) E eu votei no FHC, viu? Ele era meu ídolo na infância, ele era de esquerda!", falou o ator, que é petista assumido.
Ainda durante o bate papo, o artista — que é bastante conectado e fala abertamente na internet sobre seus ideais políticos — falou sobre a radicalização nas redes sociais. "Toda vez que se coloca um nick name, ninguém é exatamente aquilo que se bota no Twitter no Facebook. Quando você sabe que aquilo é público, psicologicamente sabe que não é exatamente você. Aquele 'Zé guerreiro' não tem nada a ver comigo, eu sou da paz total, 'vitória na paz!'", brincou. O tema rendeu uma pequena discussão entre Claudio Tognolli e José de Abreu, que inclusive bloqueou o repórter da Jovem Pan na rede social Twitter.
Já sobre a novela,  José de Abreu revelou que a partir do capítulo 162 a mansão dos Stewart vai 'pegar fogo'. "Aquela casa vai virar um inferno!". Sobre o futuro da facção da novela, José de Abre garante: "Não tem avô, nem mãe, isso não é possível porque é um sonho muito pessoal do Gibson!". 
Relação com Amora Mautner
O ator ainda falou da amizade com a diretora Amora Mautner, com quem já fez 5 novelas. "Pra mim foi uma coisa muito louca! Com 30 anos de Globo você acaba criando vícios de interpretação que podem ser bons. A gente chama de 'gavetas'. A Amora me tirou completamente dessa 'base de segurança'. Eu me senti fazendo teatro experimental dos anos 60. Porque ela não chega com a ideia montada, a gente faz junto! A gente já discutiu muito mas depois descobrimos que a gente é muito parecido! Ela herdou uns cliques de loucura geniais dos pais. Sem dúvidas os últimos três papeis que fiz foi um crescimento em minha carreira!", comentou.
Fonte: JL/ODIAonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...