quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dilma discursa: “Esse país é mais forte do que o mosquito”

Durante entrega de unidades do programa 'Minha Casa, Minha Vida' no interior de São Paulo, presidente pede "determinação" da população na vistoria de suas casas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da zika, chikungunya e dengue

A
presidente Dilma Rousseff apelou novamente à população por "determinação" no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika, relacionado aos casos de nascimento de crianças com microcefalia no País.
"Estou aqui pedindo a determinação de vocês, porque não é uma questão pouco séria. A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou emergência internacional em saúde pública por conta dessa questão", destacou a presidente.
"Vamos provar que esse país tem suficiente consciência e determinação para acabar com esse mosquito antes que ele comprometa nossas crianças e mãe grávidas", acrescentou Dilma Rousseff.
Ela pediu que a população fique atenta na vistoria de suas casas para evitar a proliferação do mosquito. Ela alertou que dois terços dos criadouros dos mosquitos estão dentro das residências.
Às 20h20 desta quarta-feira 3, a presidente fará um pronunciamento sobre esse tema. O objetivo é "despertar as pessoas que a única vacina" contra o mosquito é a conscientização de que todos os criadouros do inseto devem ser eliminados.
Dilma participou no início desta tarde de cerimônia em Indaiatuba, interior de São Paulo, em que entregou simultaneamente 7.840 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em nove municípios de cinco estados.



Fonte: JL/247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...