sábado, 20 de fevereiro de 2016

Em Teresina, uma pessoa é roubada a cada 30 minutos

Foram pelo menos 1.632 assaltos uma média de 52 ocorrências por dia. Dados mostram ainda que um veículo é roubado a cada três horas

N
a última semana, a Secretaria Estadual de Segurança divulgou os números da violência no Piauí. Segundo os cálculos, Em Teresina, um veículo é roubado a cada três horas e uma pessoa é assaltada a cada 30 minutos.
Uma jovem que preferiu não se identificar relatou que sofreu pelo menos sete assaltos, dois em apenas uma semana. “A primeira foi dentro do ônibus, um arrastão. A segunda aconteceu dois dias depois que eu fui assaltada no caminho do trabalho Eu me sinto totalmente desprotegida e com um sentimento de indignação”, disse.
Apesar de relatos tão negativos, os números apontam o contrário. Um relatório da Central de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança indicou redução em alguns tipos de crimes como o de roubo de veículos no mês de janeiro deste ano. Foram pelo menos 239 ocorrências conta 291 no mesmo período do ano passado, uma redução de quase 18%.
Os assaltos também tiveram uma leve queda, mas as estatísticas atuais não deixam de ser preocupantes. Foram pelo menos 1.632 assaltos uma média de 52 ocorrências por dia.
O relatório também indica que houve um aumento na quantidade de crimes violentos e letais, com 68 casos, representando uma alta de quase 22%. As autoridades em segurança já preveem ações para o interior. “A Polícia Militar já deu um reforço com novos policiais e a Civil, depois de 60 dias, também irão para o interior no sentido de fazer operações de combate ao tráfico de drogas, roubo e homicídios”, disse Riedel Batista, Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...