quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Luzilândia tem seu primeiro pré-candidato a prefeito lançado para 2016

Segundo o secretário da Saúde do Piauí, médico Francisco Costa, tudo isso somente se concretizou graças ao profissionalismo e à determinação do médico Alderico Tavares, que conseguiu movimentar um número expressivo de profissionais para que o projeto fosse um sucesso

O
médico Alderico Gomes Tavares, esposo da ex-prefeita, deputada estadual e secretária da Infraestrutura do Estado do Piauí, Janainna Marques (PTB), tem o nome lançado para ser o primeiro pré-candidato a prefeito de Luzilândia pelo PTB nas eleições de 2016.
 
Alderico Tavares é o primeiro médico “cirurgião geral” da história da medicina e da Saúde no Município de Luzilândia. Pelo município já passaram médicos como Manoel Brito, Luiz Gonzaga de Melo, Chagas Martins, José Gaudêncio e tantos outros, mas nenhum deles com especialização em cirurgia geral como o médico Alderico Tavares, que além dessa especialização é também “cirurgião cardiovascular, vascular e Medicina de Família e Comunidade".
 
Profissional determinado

Sob a coordenação do médico Alderico Tavares, o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, realizou uma triagem dos pacientes no mês de outubro de 2015, onde 79 crianças foram atendidas com consultas e exames. Dessas, 53 tinham necessidade de receber intervenção cirúrgica, como fimose, hérnia, retirada de cistos, dentre outras. Essa foi a primeira vez que o Hospital de Luzilândia promoveu uma ação dessa natureza. Realizar cirurgias pediátricas de baixa e média complexidade, sem necessidade de deslocamento a Teresina.

Na época, ao todo, foram 107 profissionais envolvidos na ação, que teve à frente o cirurgião geral Alderico Tavares, e ainda os cirurgiões Ivo Lima e Rogério Medeiros, além de três residentes do Hospital Infantil de Teresina.

Também sob a coordenação de Alderico Tavares, como estratégia para atender de forma mais rápida e com resolutividade às demandas de Saúde em Luzilândia, ao longos dos últimos meses de 2015, foram cerca de 350 procedimentos cirúrgicos. Durante todo aquele ano, realizaram-se mais de 500 procedimentos cirúrgicos, dados inéditos na história hospital de Saúde na cidade de Luzilândia e na região. norte do Piauí

Segundo o secretário da Saúde do Piauí, médico Francisco Costa, tudo isso somente se concretizou graças ao profissionalismo e à determinação do médico Alderico Tavares, que conseguiu movimentar um número expressivo de profissionais para que o projeto fosse um sucesso.

Hoje, a nível estadual, logo após a eleição do governador Wellington Dias, o médico Alderico Tavares exerce a Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), que tem como missão primordial coordenar e implementar a gestão do Sistema Único de Saúde no Estado, visando garantir ampliação do acesso em tempo oportuno, o atendimento humanizado e resolutivo no âmbito das ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde.
 
A deputada Janainna Marques disse que o lançamento oficial da pré-candidatura deverá ocorrer proximamente, quando, então, após o mês de março as conjunturas políticas começam a ficar definidas e aclaradas no Piauí. "Desta vez, vamos com o Alderico, que além de muito trabalhador tem o reconhecimento da população pelos relevantes serviços prestados. Agora, contra ele nada pesa ou o impede de ser candidato, inclusive de ordem moral e legal" - disse.
 
Obs.: Nenhum outro partido ou pré-candidato se manifestou até o momento.




Fonte: JL/por Renata Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...