quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mais 26 mil carteiras do IPMT/Plante foram substituídas em Teresina

Para a agente de saúde, Maria do Socorro Gomes de Assis, a inovação foi bastante significativa

C
omodidade e rapidez são estes os maiores benefícios que os servidores municipais de Teresina estão tendo com a troca das antigas carteiras de papel do IPMT/PLANTE pelo novo cartão em PVC. O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) iniciou a mudança em agosto de 2015 e  mais de 26 mil carteiras já foram substituídas.
“O principal objetivo é desburocratizar o processo de renovação das carteirinhas dos planos IPMT/PLANTE, com o novo cartão, a renovação é automática. Desta forma, não é necessário que o usuário venha até a sede fazer troca por outra carteira”, explica o Gerente de Assistência à Saúde, George Hilário dos Santos, acrescentando que a troca está sendo feita diariamente “aproveitamos quando o servidor vem aqui resolver alguma pendência e encaminhamos para setor de cadastro. É um processo rápido, pois adquirimos as máquinas e o servidor já sae com novo cartão em mãos”.
Para a agente de saúde, Maria do Socorro Gomes de Assis, a inovação foi bastante significativa. “Melhorou muito. Só em não ter que vir renovar anualmente é ótimo. Até por que muitas vezes eu esquecia de renovar, já imaginou se acontece em um dia de consulta? Agora não preciso ter esta preocupação”, questiona a servidora, já destacando o benefício adquirido.
Maria do Carmo da Silva Ribeiro, dependente do esposo José Ribeiro da Silva, que é servidor da Câmara Municipal também comemora a mudança. “Graças a Deus está mudando e pra melhor. É rápido e nem enfrentamos filas”, comemora a senhora, que foi atendida em poucos minutos e já trocou todas as carteiras da família.
O gerente da Assistência à Saúde esclarece que, as carteiras antigas continuam valendo e que a troca é feita, gradativamente, de acordo com a data de vencimento que consta no verso. “Para fazer a renovação, o servidor ou depende precisa apenas apresentar o contracheque atual (do titular) e a carteira antiga”.



Fonte: JL/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...