terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Moradores colocam estacas em praia do PI para impedir veículos

Uma balsa estava atravessando veículos de Macapá para Barra Grande. ICMBIO afirma que passagem de carros é proibido em praia

O
s moradores de Cajueiro de Praia colocaram estacas de madeira em um trecho de faixa de areia para impedir a passagem de veículos ao longo da praia de Barra Grande. A medida foi tomada porque veículos que estão atravessando de balsa vindos de Macapá para Cajueiro. Segundo a analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Silmara Erthal, essa travessia é ilegal.
“Nós pedimos os documentos da balsa para a Associação dos Moradores de Maramá e que não realizassem a travessia de veículos na faixa de areia que compreende Macapá até Barra Grande porque é uma área de preservação ambiental. Além disso, tartarugas desovam na faixa de areia e vemos também a segurança dos banhistas”, explicou.

Sobre a atitude dos moradores de colocar estacas de madeira em Cajueiro, a analista afirmou que foi uma medida necessária. “Achei louvável essa atitude, essa ação dos moradores está acontecendo em várias praias do litoral. Nós iremos sinalizar com placas para inibir o tráfego de carros pelas faixas de areia mais movimentadas dos municípios do Piauí”, declarou.

Caso o transporte de carros por meio dessa balsa continue, os responsáveis podem ser autuados por crime ambiental.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...