quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

'Operação de Carnaval' da PM leva mais de 900 policiais ao interior do PI

Objetivo é coibir a ação de criminosos e levar segurança aos foliões, diz PM.
Luís Correia, Floriano e Barras estão entre as cidades que terão reforço.

Fernando BritoDo G1 PI
900 policiais militares estarão envolvidos na Operação Carnaval 2016 (Foto: Fernando Brito/G1)

A 'Operação Carnaval 2016' da Polícia Militar, que se inicia nesta sexta-feira (5) e segue até o dia 10 de fevereiro, contará com um efetivo de mais de 900 policiais. A informação foi confirmada pelo comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, durante coletiva realizada nesta quinta-feira (4) no Quartel do Comando Geral da PM.

Os municípios que receberão um reforço de policiais serão Picos, Bocaina, Floriano, Barras, Água Branca, Luís Correia, Miguel Alves, Campo Maior e Miguel Alves. Além de outros municípios como Monte Alegre e Bom Jesus com reforço e efetivo da própria região.

Na operação estão envolvidas as polícias Militar, Civil e Federal, além do apoio de órgãos de saúde, trânsito e meio ambiente.
Coronel Paulo de Tarso, comandante de policia-
mento do interior (Foto: Fernando Brito/G1)

De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, a operação tem como objetivo coibir a ação de criminosos e trazer uma sensação de mais segurança e tranquilidade para os foliões durante as festividades do período de Carnaval.

Só de Teresina serão deslocados 300 policiais para reforçar a segurança nas cidades do interior do estado.

Além disso, estamos comprando a folga carnavalesca de mais 300 policiais e dispondo mais 300 policiais do quartel geral. Então, é um efetivo de mais de 900 PMs na Operação. Ele garantiu que todas as diárias dos policiais envolvidos serão pagas.

"Além da operação de Carnaval, também acontece nos últimos 15 dias no estado outras ações preventivas da polícia para combater a entrada de drogas e armas. Conseguimos interceptar a entrada de entorpecentes nos municípios de Parnaíba e Bom Jesus, que com certeza entrariam no estado para serem utilizadas e comercializadas durante o Carnaval", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...