quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Teresina é primeira capital do NE a promover curso de bem-estar animal a educadores

Curso tem como objetivo reforçar a luta contra o maltrato aos animais na comunidade escolar


O
s pedagogos e professores das escolas municipais de Teresina reforçarão a luta contra o maltrato aos animais e aplicarão nas unidades de ensino estratégias de sensibilização para o respeito com todos os bichos. Por meio do programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal (EAHBEA), um grupo de 150 coordenadores pedagógicos e professores participará, no próximo dia 11 de março, a partir das 8h, de um curso com a especialista no assunto, Elizabeth Suzanne MacGregor.

Mais de 6.000 educadores já foram capacitados em todo o Brasil. Teresina é a primeira capital do Nordeste a receber o curso, que tem como público alvo docentes e profissionais da educação, meio ambiente, protetores e defensores dos animais. O objetivo é promover o enraizamento do respeito à vida animal em gerações presentes e futuras por meio da educação. Serão oito horas de diálogo, no Centro de Formação Odilon Nunes, com direito a certificado de participação.

A ministrante, Elizabeth, é geógrafa, pós-graduada em Educação Ambiental e diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Durante o curso abordará as condições básicas para que as necessidades físicas e mentais dos animais mantidos pelos seres humanos sejam atendidas. A ideia é munir os professores e pedagogos de informações para serem multiplicadas na escola e na comunidade.

A iniciativa é da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.




Fonte: JL/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...