quarta-feira, 30 de março de 2016

Apreendidos aparelhos eletrônicos avaliados em R$ 50 mil em Teresina

Encomenda seria entregue para uma pessoa em Teresina, diz PRF. Material foi encaminhado para Secretaria de Fazenda do Piauí

F
oi apreendido nesta quarta-feira (30) uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos em um ônibus de frete que vinha de Brasília para Teresina. A apreensão foi feita durante uma inspeção de rotina da Polícia Rodoviária Federal na BR-3016, quando foram encontrados 215 baterias para celulares, mil cartões de memória para celulares, carregadores e cabos para celulares que estão avaliados em R$ 50 mil.
Segundo o assessor regional da PRF, Rodrigo Nunes, os policiais observaram que era uma mercadoria que não continha nota fiscal e que seria entregue para uma pessoa em Teresina. “Os policiais falaram com o motorista que disse que não sabia de para quem seria entregue a encomenda ”, relatou.

Ainda de acordo com o assessor, o material pode ser de origem paraguaia e vai ser encaminhado para a Secretaria de Fazenda do Piauí (SEFAZ). “Pela experiência dos policiais, a mercadoria é de origem paraguaia. Ela entra pela fronteira, sem pagar impostos, para ser distribuída nos grandes centros urbanos. Agora, a encomenda está sendo conduzida para a Sefaz para que ser iniciada as investigações”, explicou.

O assessor afirmou que ninguém foi preso e se o proprietário for identificado, ele irá responder por contrabando.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...