terça-feira, 29 de março de 2016

Bairros da Zona Leste de Teresina estão há três dias sem água

Estação elevatória foi danificada e deixou nove bairros sem abastecimento. Equipe da Agespisa iniciou nesta segunda-feira (28) os serviços de reparo

N
ove bairros da Zona Leste de Teresina estão há três dias sem água. O problema aconteceu após vazamento na estação elevatória localizada na Avenida Petrônio Portela registrado na sexta-feira (25). A Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) iniciou somente na manhã desta segunda-feira (28) os serviços de reparo e ainda não há previsão para conclusão.
De acordo com o órgão, a estação danificada é responsável por bombear a água para os reservatórios dessa região. Com o vazamento, parte do sistema elétrico do local também foi afetado. Entre os bairros atingidos estão Morada do Sol, Piçarreira, Planalto Uruguai, Planalto Ininga, São João, Jóquei, Fátima, Vila Bandeirante e Socopo.
"O fornecimento de água será retomado logo após a correção do vazamento e a regularização vai ocorrer de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos", informou a Agespisa.
Para os moradores da Vila Ladeira do Uruguai, a situação ficou ainda pior com o fechamento da lavanderia comunitária durante a Semana Santa. O aposentado Francisco dos Santos conta que populares costumam buscar água no local, quando o abastecimento é interrompido.
"Todos estes dias sem água e o único ponto onde poderíamos conseguir encher um balde fechado, não tem como entender. A Agespisa não nos deu nem previsão de quando o abastecimento volta ao normal, o jeito é se virar na casa de familiares", declarou o aposentado.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...