quinta-feira, 3 de março de 2016

Carteira de Trabalho informatizada já se encontra em andamento na Prefeitura de Cocal

 

       O Ministério do Trabalho e Emprego já implantou em Cocal o processo de informatização da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que começou a ser emitida, uma demanda de 10(dez) carteiras por dia, de segunda a sexta-feira, no horário de 08(oito) da manhã até 1(uma) hora da tarde, atingindo assim todo o município.
    Os interessados já pode agendar sua Carteira de Trabalho no mesmo setor onde são expedidas as carteiras de identidade e reservista, no prédio da prefeitura municipal de Cocal, o maior benefício do documento está na segurança. O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, vem sempre se preocupando com as necessidade da população de seu município. 

A nova carteira é mais segura contra rasuras e fraudes no Seguro-Desemprego, Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS) e benefícios previdenciários. O documento tem capa azul em material sintético mais resistente que o usado no modelo anterior, é confeccionado em papel de segurança e traz plástico auto-adesivo inviolável, que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo - os dados mais visados por falsificadores.

       Todas as informações pessoais do trabalhador e sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão. Na carteira manual, as informações eram preenchidas à mão. “Com a nova carteira, irá inibir as fraudes e isso será um ganho para o trabalhador”.
Além da segurança, a informatização facilita a identificação dos trabalhadores por meio de uma base única de dados. Em caso de extravio do documento, o trabalhador poderá pedir uma nova via em qualquer posto do MTE e em qualquer unidade da federação.

Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...