segunda-feira, 7 de março de 2016

Erivan Lopes é aclamado novo presidente do Tribunal de Justiça do PI

Eleição não foi necessária, porque o desembargador José Ribamar Oliveira já havia retirado seu nome da disputa

O
desembargador Erivan Lopes será aclamando novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí em votação aberta ocorrida no final da manhã de hoje (07). Não foi necessária eleição, porque o desembargador José Ribamar Oliveira já havia retirado seu nome da disputa há alguns meses.
18 desembargadores, mais o atual presidente do TJ, desembargador Raimundo Eufrásio, confirmam nome de Erivan Lopes para a presidência da Corte, junto com o nome do vice, José James Gomes, e o novo corregedor, desembargador Ricardo Gentil. Ao todo, são 19 votos para garantir o biênio 2016-2018.
Em seus pronunciamentos, os desembargadores pontuam que essa foi uma eleição serena, sem disputas, e destacam as qualidades do desembargador Erivan Lopes, como uma pessoa de raciocínio rápido, com bom entendimento jurídico, desejando a ele um trabalho profícuo. A esposa, os filhos e a irmã do desembargador também estão presentes na sessão.
O desembargador Erivan Lopes entrou no Tribunal de Justiça aos 42 anos e é uns dos mais jovens presidentes da Corte. Hoje, com 47 anos, ele diz que foi questionado se não seria muito novo para se candidatar ao cargo. “Eu respondi que tudo na minha vida acontece de forma precoce”, afirmou o desembargador.
Atualmente a presidência do TJ-PI é ocupada pelo desembargador Raimundo Eufrásio, e a Corregedoria, pelo desembargador Sebastião Martins. O vice-presidente atual é Francisco Paes Landim. A posse da nova presidência da Corte está marcada para junho.





Fonte: JL/ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...