domingo, 13 de março de 2016

Manifestantes pró-governo fazem "coxinhaço" nao Rio Grande do Sul

Assando coxinhas de galinha, manifestantes pró-governo fazem protesto neste domingo na Capital

P
or volta do meio dia deste domingo (13), centenas de pessoas  já se concentravam em frente ao Monumento ao Expedicionário no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Organizações do movimento pró-governo fizeram o chamado "coxinhaço", uma crítica às manifestações anti-governo marcadas para este domingo. Uma fila de cerca de 50 pessoas aguardava para comprar a R$ 2 coxinhas de galinha assadas pelos organizadores do manifestação. 
Com cartazes que diziam " Não ao Golpe" e "A Favor da Democracia", os manifestantes aguardam o começo dos atos marcados para às 14h. Uma assembleia geral popular, coordenada pela Frente Brasil Popular — de movimentos sociais e sindicais — irá debater as pautas reivindicadas neste domingo. Os músicos Nei Lisboa e Raul Ellwanger devem participar cantando músicas populares. 
Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS e um dos organizadores da manifestação, diz que o movimento deste domingo tem cinco pautas principais, sendo que a maior delas é a defesa pela democracia. 
— Reivindicamos a forma como os setores da Justiça estão conduzindo as investigações, principalmente da Lava Jato, e as consideramos parciais e seletivas. Isso tem o objetivo de impedir o governo Dilma a continuar e inviabilizar a candidatura de Lula em 2018 — afirma. 


Fonte: JL/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...