quarta-feira, 2 de março de 2016

Nego Gonçalo - Amante do Radio



 Nego Gonçalo - Amante do Rádio

 Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho

O Sr. Raimundo Gonçalo Brito, conhecido como Nego Gonçalo nasceu dia 10 de novembro de 1946, na localidade Alto de Pajeú, hoje município de Cocal dos Alves, atualmente reside no Bairro São Francisco - Cocal – Piauí. É um amante do som e colecionador de rádios e radiolas

Nego Gonçalo se casou aos 17 anos de idade, e aos 7 meses de casado perdeu a mulher amada, ficou viúvo ainda muito jovem, na dor de seu peito,  não consegue esconder as lágrimas que rolam em seu rosto. Anos depois resolveu se casar novamente, e ai com a nova esposa teve filhos e netos para sua felicidade.



 Em meio a tanta experiência de vida resolveu se dedicar a uma profissão, a de técnico de som, e sua primeira experiência foi colocar um cordão em radio SEMP que era o modelo da época.



Na sua paixão pelo o radio e pela a música, hoje tem uma coleção de rádio e radilola e muitos discos Vinis em sua casa, são relíquias de um passado que ainda hoje guarda consigo como uma grande recordação dos velhos tempos, como os discos Vinis de um grande sanfoneiro “Noca do Acordeom” que tem vários ritmos em seu repertório como: Forró, Valsa, Tango, Bolero, Baião, Xaxado, Xote, Mazurca e Marcha.


           Uma Relíquia do saudoso ex-prefeito de Cocal
                             Joaquim Vieira de Brito


Uma relíquia de um comerciante que ainda hoje exerce sua função no centro comercial de Cocal, Zé Ducinha.



Ainda guarda em seu acervo, um rádio de marca PHILCO FORD AM e FM do saudoso ex-prefeito de Cocal Joaquim Vieira de Brito, como também outro radio da marca Philips de ondas media e curta de quatro faixas que foi do Sr. José Ducinha, um comerciante que ainda hoje trabalha no centro comercial de Cocal.


No meio de tantos sons e relíquias, existe uma radiola da marca FRANK, deixada por uma ex-vizinha que Deus já levou. E assim são tantas coisas que deixam marcas no dia a dia de sua vida.

Nego Gonçalo Técnico de Som
Amante do Rádio


Ainda hoje trabalha em sua profissão, se dedicou de tudo um pouco, e nunca deixou de ser apaixonado pela a música brega que ainda hoje guarda em sua memória os momentos de amor e de ternura.


 
 

Um comentário:

  1. Tenho muita admiração por o talento e o dom que meu pai tem,que naturalmente Deus compartilhou comigo seu filho Francisco, mas conhecido como neném,residente no rio de janeiro. Que Deus possa o abençoar grandemente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...