quinta-feira, 24 de março de 2016

Os Testemunho de Jeová fizeram a Celebração da Morte de Jesus Cristo na antiga CNEC - Cocal-Piauí

Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martinho

Comemoração da Morte de Cristo, também chamada Refeição Noturna do Senhor ou a Ceia do Senhor, é uma celebração em memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Celebra o grande amor demonstrado pelo Deus Jeová como pelo Seu Filho, Jesus Cristo é um mero ritual. É sinónimo de Eucaristia, se bem que haja diferenças nas formas de celebração e nos seus simbolismos. (O Que a Bíblia Realmente Ensina?, 2005, pág, 206)
 As Testemunhas de Jeová rejeitam a doutrina da transubstanciação - a transformação da substância do pão e do vinho no corpo e sangue literal de Cristo, e da consubstanciação - a presença do corpo e do sangue de Cristo no pão e vinho depois de consagrados na Eucaristia.



E assim foi, a celebração na  Escolar de Educação Infantil, da Professora Lourdinha Simeão, na antiga CNEC, na Av. Raimundo Alves Pereira,  no horário das 19:00h. do dia 23 de março de 2016, onde muitos compareceram para prestigiar a celebração da morte de Jesus Cristo.

 

Comemoram uma vez por ano de acordo com o Calendário judaico, no dia 14 de Nisã (Março/Abril), após o pôr-do-Sol. Durante a celebração, os emblemas - que adquirem um simbolismo - são passados mão em mão. O pão ázimo [ não fermentado e uma taça de vinho sem aditivos, representando respectivamente o corpo perfeito e sangue derramado símbolo de sua vida humana perfeita  do Cristo  ou Messias,  o Filho de Deus. A passagem dos símbolos é acompanhada por breves explicações usando a Bíblia e orações de agradecimento. São cantados louvores no início e no encerramento da cerimônia. 

Os Testemunho de Jeová agradeceram a presença de todos os convidados que ali estavam presente. 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...