quinta-feira, 10 de março de 2016

PT ACUSA: “Forças de direita querem forjar confrontos”

PT, presidido por Rui Falcão, informa que participará dos atos em defesa da democracia organizados pelos movimentos sociais em todo o País para os dias 18 e 31 de março, diferente da data dos protestos pró-impeachment, que serão no dia 1310/03/16, 13:14

Em nota divulgada nesta quinta-feira 10, a Frente Brasil Popular, que tem organizado manifestações em defesa da democracia pelo País, afirma "há sinais cada vez mais evidentes de que as forças de direita querem forjar confrontos no dia 13 de março" e que, por isso, o mais prudente é protestar em datas diferentes.

"Para evitar as provocações é necessário unidade, organização e vigilância. O povo brasileiro sabe muito bem quem patrocina a violência contra os trabalhadores e contra a democracia", diz o texto, que foi compartilhado nesta manhã pelo presidente do PT, Rui Falcão. O partido também participará das manifestações contra o impeachment, marcadas para os dias 18 e 31 de março.

Rui Falcão tem ligado pessoalmente para dirigentes estaduais do partido para que não organizem atos no dia 13, a fim de evitar confrontos. Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) proibiu manifestações pró-Dilma na Avenida Paulista no mesmo horário dos atos pelo impeachment, em nome da segurança. O tucano afirmou que os protestos contra o governo já estavam marcados há mais de um mês.

Leia abaixo o post de Rui Falcão e a nota da Frente Brasil Popular:

O Partido dos Trabalhadores, filiados, militantes e todos aqueles que lutam pela democracia participarão, organizadamente, das manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular para os dias 18 e 31 de março. Confira a nota divulgada nesta quinta-feira (10):
Nota Pública
São Paulo, 9 de Março de 2016

1.A FBP saúda todas as mulheres que manifestaram-se no dia 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. A luta pelos direitos das mulheres e a luta pelas liberdades democráticas devem fazer parte do mesmo processo.

2.A FBP reafirma a convocatória para as atividades de 18 e 31 de março. Na próxima semana a FBP divulgará diretrizes detalhas a respeito.

3.A FBP se solidariza com todas as atividades descentralizadas, convocadas e organizadas consensualmente pelas instâncias da FBP, entre os dias 10 e 18 de março.

4.Há sinais cada vez mais evidentes de que as forças de direita querem forjar confrontos no dia 13 de março. Para evitar as provocações é necessário unidade, organização e vigilância. O povo brasileiro sabe muito bem quem patrocina a violência contra os trabalhadores e contra a democracia.

Frente Brasil Popular
Fonte: JL/247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...