sábado, 26 de março de 2016

SEMANA SANTA Paixão no PI comove milhares na 2ª maior encenação do país

Espetáculo chegou a sua 21ª edição e com um elenco de 350 pessoas. Encenação foi realizada na cidade cenográfica a céu aberto em Floriano

Uma multidão acompanhou na sexta-feira (25) o primeiro dia da Paixão de Cristo na cidade de Floriano, a 240 Km ao Sul de Teresina. A encenação foi realizada na cidade cenográfica, considerado o segundo maior teatro a céu aberto do país . O espetáculo chegou a sua 21ª edição e com um elenco de 350 pessoas emocionou o público.
Os espectadores ficaram emocionados diante do realismo de cada um dos 11 palcos, sendo quatro construídos e sete naturais. O policial rodoviário federal, Erivaldo Carneiro, veio pela primeira vez à cidade-teatro acompanhado da família. Apesar de disposto, ele estava preocupado em não segurar emoção.
"Jesus morreu por causa de nós, eu sinto isso. E foi muito sofrimento, não sei se vou aguentar ver, porque é muito doloroso", confidenciou.
Com a entrada dos atores nos palcos e o apoio de sonoplastia, luzes, efeitos especiais, figurino, praticamente a multidão se cala e parece que a comunicação só é retomada quando é preciso seguir para outro palco. O que acontece entre o início e o fim do espetáculo é indescritível para muitos espectadores como o casal de idosos Raimundo Rodrigues, de 76 anos, e Ilda Alves, de 69.
"É uma coisa que a gente não pode nem explicar. Foi uma emoção muito grande ver Jesus na cruz por todos nós. Crucificado, perdendo sangue, Nossa Senhora muito triste. Mas, eu sou católica, assistir este espetáculo é uma renovação da religião", contou a aposentada.
Maria do Carmo Soares, de 68 anos, veio pela quinta vez e disse que a cada ano a emoção é maior. "É uma demonstração de amor. Jesus morrer por amigos é uma coisa boa, mas por pecadores é para que um dia tenhamos vida eterna. Como ele ressuscitou, nós ressuscitaremos. Ele virá, como diz o credo. Há de vir”, afirmou a idosa.
Elenco
Nesta 21ª edição, o elenco contará com a participação dos atores Kayky Brito, que fará o papel do governador romano Pilatos, Armando Babaioff será Caifás, e Ana Rosa que viverá Maria de Nazaré. Os portões do teatro serão abertos às 18h30 e às 20h inicia a apresentação que temduas horas de duração, a entrada é gratuita.

O espetáculo mostra a trajetória de Jesus, do batismo à ressurreição. O evento é considerado a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades.
Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...