quinta-feira, 7 de abril de 2016

Doze pré-candidatos estão na disputa pela Prefeitura de Teresina

Nomes serão confirmados após convenções que têm prazo até 5 de agosto. Várias legendas cogitam candidatura própria para a Prefeitura da capital

T
eresina já tem pelo menos 12 nomes colocados pelos partidos como pré-candidatos na disputa pela Prefeitura nas eleições deste ano, entre eles o do atual prefeito Firmino Filho (PSDB). O prazo para a filiação partidária dos políticos que querem disputar as eleições municipais encerrou no sábado (2).

Várias legendas já cogitam candidatura própria, enquanto outras, como o PMDB, fará coligação na chapa que terá o atual prefeito na disputa pela reeleição. O PV e PSOL são os dois partidos que apresentam mais de um nome como pré-candidatos e a definição pela cabeça de chapa deverá sair ainda até o final deste mês.

Os nomes escolhidos deverão ser confirmados durante as convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto.

PSD
O PSD tem como pré-candidato o deputado estadual Dr. Pessoa, cujo nome foi aclamado ainda no início de março durante um encontro regional do partido. Dr. Pessoa já foi vereador de Teresina por dois mandatos
.

PTB

O jornalista Amadeu Campos é a aposta do Partido Trabalhista Brasileiro para a corrida pelo Palácio da Cidade. Amadeu, inclusive, já se afastou das suas funções na emissora Cidade Verde, veículo no qual trabalhou boa parte da sua carreira.

PTC
Também aparece como pré-candidato o deputado estadual Evaldo Gomes, que está no segundo mandato na Assembleia Legislativa do Piauí. Evaldo já foi vereador de Teresina em 2010, quando em 2008 ficou na suplência e assumiu a vaga após a nomeação do seu colega de partido Valdemir Virgílio para a Secretaria do Meio Ambiente.

PT
O Partido dos Trabalhadores tem até o momento apenas o nome de Francisco Júnior, coordenador do Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), que tem sede na Zona Sul da capital. Junior já disputou eleições municipais para o cargo de vereador e também para deputado estadual.

PV
Com três nomes, o Partido Verde só deverá definir a sua cabeça de chapa durante reunião marcada para o dia 24 de abril. Por enquanto, estão na lista o engenheiro e sindicalista Florentino Filho, o ex-secretário municipal de meio ambiente Deocleciano Guedes e do professor Ismar Tavares, que já disputou cargo de prefeito de Teresina em 2008 pelo PCB.

PSOL
O ex-deputado federal Jesus Rodrigues, que deixou o Partido dos Trabalhadores, é um dos nomes do PSOL. Além do ex-petista, figuram na lista os nomes dos professores Everton Diego e Natasha Karenina.

PCO
O Partido da Causa Operária entra na disputa das eleições municipais com a professora Lourdes Melo, que por duas vezes disputou a prefeitura e também o governo do estado.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...