terça-feira, 19 de abril de 2016

Em menos de uma semana, mais um túnel é encontrado na Irmão Guido

Buraco foi encontrado durante vistoria na cela 21 do pavilhão C do presídio.
Na semana passada, 15 presos fugiram do presídio após cavarem túnel.

Do G1 PI
Mais um buraco foi encontrado na Penintenciária Guido (Foto: Divulgação/ Sejus)

Em menos de uma semana, mais um túnel foi encontrado na Penitenciária Irmão Guido em Teresina. Na noite de segunda-feira (18), durante vistoria de rotina, agentes descobriram que o buraco estava sendo aberto na cela 21 do pavilhão C da unidade. Nenhum preso conseguiu fugir.

Na semana passada, 15 presos escaparam depois que abriram um túnel no banheiro até a área externa do pavilhão e pularam o muro do presídio. Oito deles já foram recapturados.
Túnel aberto na semana passada no mesmo
presídio (Foto: Sinpoljuspi/Divulgação)

Após a tentativa de fuga frustrada na unidade nessa segunda-feira, foi realizada a contagem dos detentos e o local isolado

O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, explicou que, com relação às tentativas de fuga, só em 2016, cerca de 50 foram abortadas nas penitenciárias do estado. Uma desta tentativa ocorreu no dia 9 de abril quando detentos foram pegos em flagrantesquando tentavam deixar o presídio através de um buraco localizado na parte superior da gaiola que dá acesso à laje.


Na madrugada da terça-feira (12), pelo menos 15 presos fugiram na madrugada da Penitenciária Irmão Guido após cavarem um túnel no banheiro do pavilhão anexo. Segundo a Secretaria de Justiça, até o momento oito presos foram recapturados.

O último foi encontrado na noite de segunda-feira no município de Dom Pedro, do Maranhão.

Ainda de acordo com Pitombeira, as buscas por fugitivos continuam, bem como as ações de reforço da segurança nas unidades prisionais.

"Equipes da Diretoria de Inteligência, da Unidade de Administração Penitenciária, agentes penitenciários e o Grupo de Intervenção Prisional da Policia Militar adentraram no pavilhão, onde foi identificado o túnel por onde os internos pretendiam fugir", explicou.

Atualmente a Irmão Guido tem 450 presos, sendo que a capacidade é para 324 detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...