domingo, 10 de abril de 2016

REVISTA VEJA: Apoio a juiz Sergio Moro cai de 90% para 60%

Pesquisa citada pela revista Veja diz que, após ações controversas envolvendo ex-presidente Lula, juiz responsável pela Operação Lava Jato teve popularidade afetada

S
egundo a revista Veja, uma pesquisa entregue à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) indicou que o apoio às ações do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, diminuiu de 90% para 60%. A publicação não cita o nome da empresa responsável pelo estudo nem os critérios utilizados, diz apenas que ela monitora opiniões em redes sociais.
A popularidade do juiz, uma das figuras mais ovacionadas nas manifestações pró-impeachment, diminuiu depois de algumas controversas atitudes tomadas por ele, como a condução coercitiva do ex-presidente Lula (PT) para depor em São Paulo e a represália que ele tomou do Supremo Tribunal Federal (STF) depois de divulgar escutas telefônicas entre o petista e a presidente Dilma Rousseff (PT).
O posicionamento do STF sobre a decisão de Moro de tornar públicas as conversas envolvendo Dilma e Lula resultou em um pedido de desculpas do juiz. No documento, Moro afirmou que não teve intuito “político-partidário” ao fazer a divulgação e que seu objetivo era, atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), “Dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça”.



Fonte: JL/Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...