terça-feira, 12 de abril de 2016

Senadora diz que críticas a Dilma reforça preconceito contra mulheres

Segundo ela, como pano de fundo há a ideia de que, se a mulher for mais diplomática no comando do país, é taxada de líder fraca e emocional. Mas se é dura, é tida como descontrolada e agressiva 

A
senadora Regina Sousa (PT-PI) disse nesta segunda-feira (11) em Plenário que não há como negar que as críticas ao governo revelam o preconceito que existe contra as mulheres. Para ela, há uma tentativa de se estabelecer uma relação entre o gênero feminino e a incapacidade de exercício de poder por descontrole emocional.

Segundo ela, como pano de fundo há a ideia de que, se a mulher for mais diplomática no comando do país, é taxada de líder fraca e emocional. Mas se é dura, é tida como descontrolada e agressiva.
E isso não acontece só no Brasil, afirma Regina Sousa, ao opinar que Cristina Kirchner, na Argentina, passou por isso, e que a senadora americana Hillary Clinton agora estaria sofrendo com esse preconceito na disputa presidencial nos Estados Unidos.
— É o que eu falei: mulher tem TPM, sim. Tem menopausa, sim. Mas é inerente à nossa situação e não é por isso que a gente tem que ser desrespeitada, considerada incapaz. Acho que a gente precisa, junto com todo esse debate do impeachment, do golpe, debater também esse assunto, porque isso está subjacente. Passando qualquer coisa, de sim ou de não, essas coisas vão valer, porque já estão introjetadas nos corações e mentes das pessoas que leem essas revistas, que veem essas reportagens do mau jornalismo.
Regina Sousa disse também estar preocupada com o aumento da violência entre os grupos pró e contra o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
Ela disse ainda que há vazamentos seletivos contra o governo relacionados à campanha eleitoral de 2014 e que denúncias envolvendo integrantes de partidos da oposição não mereceram o mesmo destaque da mídia.

Fonte: JL/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...