segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cachoeira do Santuário de Presidente Figueiredo-AM



Fonte: Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins

A Cachoeira do Santuário, um detalhe curioso é a pequena estátua de Santa Clara fixada no meio da primeira queda d'água, a cachoeira foi batizada em homenagem a esta santa, que é a padroeira do local, na cachoeira existe várias queda d’águas com suas lindas rochas, uma água amarela espumantes, um banho maravilhoso no meio daquelas matas, tudo um sonho de beleza natural.


 A Cachoeira do Santuário é também aquela que talvez possua a melhor infraestrutura turística, que faz parte da reserva ecológica da Amazonas, com chalés, piscinas e restaurante para atender a demanda dos visitantes que chegam para conhecer as belas cachoeiras é necessário atravessar uma pequena trilha dentro da floresta por cerca de 10 minutos. 

O complexo é composto por três quedas d’água, com a maior atingindo cerca de 15 metros de altura, a forte correnteza, ao chocar-se contra as pedras, produz respingos de água que parecem reproduzir uma fina névoa, proporcionando uma bela visão.




Apesar da força da água, pequenas piscinas se formam nas margens do rio, possibilitando um banho mais tranquilo. Já as formações rochosas que circundam todo o complexo impressionam pela grandeza, enquanto o solo é coberto em quase toda a sua totalidade por um denso emaranhado de raízes. As pessoas ficam encantado ao ver as belezas da natureza no meio das matas amazônica.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...