sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cocal - Missa faz relembrar os mortos no desastre da Barragem de Algodões



Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martins

Dia 27 de maio, sexta-feira, a igreja católica celebrou  uma missa em ação de graças pelas as vítimas da Barragem Algodões ao completar sete da tragédia, para lembrar e confortar as famílias que perderam parentes no desastre causado pela inundação da cidade de Cocal, onde houve várias vítimas e muitos desabrigados e hoje a igreja ficou superlotada daquelas pessoas que sofreram e ainda  sofre a perda pelos ante queridos daquela tragédia que não sai de seu pensamento. 


A missa aconteceu às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e foi celebrada pelos os Bispos Dom Alfredo Schaffler, Dom Juarez de Sousa da arquidiocese de Parnaíba, e o pároco da cidade Padre Roberto Francelino, para as vítimas da tragédia ocorrida com o rompimento da barragem Algodões I. 


Cerca de 50 jovens acompanhados pelos os familiares e padrinhos, compareceram a celebração para receberem o sacramento da crisma, que é a confirmação do batismo. Para isso, eles se preparam durante alguns meses. Crisma  significa a confirmação de um compromisso pessoal com Cristo e com a comunidade cristã, efetivado anteriormente pelo Batismo. É a ratificação das promessas batismais efetuadas pelos pais e padrinhos no dia do seu batismo.

Sempre é bom com alegria servir a Deus.


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...