sexta-feira, 27 de maio de 2016

Redes sociais pedem a dissolução do Supremo Tribunal Federal

Para o advogado Marcelo Figueiredo Santos, algumas críticas envolvendo o Supremo tem como base o fato de que muitos dos ministros expõem “publicamente uma preferência por partido A, B ou C”, o que, segundo ele, “não é uma prática saudável e deveria ser policiada”
Segundo as redes sociais, os senhores do golpe

Após a divulgação dos áudios envolvendo Sérgio Machado, José Sarney, Romero Jucá e Renan Calheiros, a imprensa internacional tem noticiado que o Supremo Tribunal Federal, a maior Corte de Justiça do Brasil, as denúncias arrastaram de vez o Judiciário para dentro da crise. No diálogo travado entre Renan e Machado, o senador fala em “negociar a transição com eles [ministros do STF]”. Na conversa de Machado com Jucá é ainda mais explícita quanto ao suposto tráfico de influência do parlamentar com os membros do tribunal. “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca'. Entendeu?”, diz o senador. Mais à frente Machado e Jucá falam sobre arquitetar um “grande acordo nacional”, “com o Supremo, com tudo”.

Nas redes sociais do Brasil, a repercussão é mais negativa ainda. Nesta sexta-feira, internautas já discutem a possibilidade de "dissolução do Supremo".

O internauta Alexandre Aguiar diz: "Gente depois dos 3 áudios vazados a crise institucional é gravíssima; Quem ainda não leu os 3 áudios que se oriente; Peças chave do golpe assumindo inúmeros crimes contra a nossa nação; O retorno da Dilma, dissolução deste STF e congresso corruptos e promoção de eleições AMPLAS faz-se urgente; A falta de ação pode instituir um governo ditatorial corrupto sem data nem prazo para abandonar o poder".

Outro, Lincoln Sousa, acusa: "Com Gilmar Mendes no comando da Lava Jato no STF... Vai ser um festival de corruptos (principalmente do PSDB e do PMDB) sendo "inocentados"...

Ana Magalhaes diz: "Esses senhores estudaram tanto política para virarem esse lixo? E o povo usado a vida inteira pra sustentar esses vermes?"

Rubem Almeida: "Quem tem gilmar como aliado para que advogado, sarney esta certo" - acusa mais um.

Para o advogado Marcelo Figueiredo Santos, algumas críticas envolvendo o Supremo tem como base o fato de que muitos dos ministros expõem “publicamente uma preferência por partido A, B ou C”, o que, segundo ele, “não é uma prática saudável e deveria ser policiada”.
Fonte: JL/Sinopse de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...