quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sesapi confirma 74 casos suspeitos e primeira morte por H1N1 no Piauí

As amostras analisadas apontou que duas pessoas contraíram a doença.
Gerente alerta para os modos de prevenção da transmissão da doença.

Do G1 PI
Campanha contra a Influenza H1N1 no Piauí vacina mais de 145 mil em dois dias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina)

A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta terça-feira (10) em um novo boletim epidemiológico que o Piauí confirmou 74 casos suspeitos de Influenza A H1N1, sendo que 10 pessoas vieram a óbito. Os casos confirmados foram enviados para o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, onde foram analisados e o resultado confirmou que duas pessoas contraíram a doença e uma delas morreu.

Do total de casos notificados, sessenta e seis são de pacientes do Piauí e oito provenientes do Maranhão. O primeiro caso de óbito no estado foi de um paciente de Teresina. A gerente de atenção à saúde da Sesapi, Miriane Araújo, alerta para os cuidados com a transmissão da doença.

“As pessoas precisam ter frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas”, declarou.

No Piauí, foram vacinadas 249.441 pessoas que equivale ao percentual de 38,65% de cobertura vacinal. A meta para 2016 é vacinar 730 mil pessoas em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...