sexta-feira, 27 de maio de 2016

Wilson Martins, Wilson Brandão e Ismar Marques devem voltar ao governo

Segundo ainda o jornalista, um dos principais articuladores da aproximação do PSB com o governo é o deputado Wilson Brandão, que até já conversou com Wellington Dias no Karnak há 2 semanas
A
pós a saída do ex-senador João Vicente Claudino do PTB e a dúvida em relação ao voto do senador Elmano Férrer (PBT) no impeachment da presidente Dilma (apesar de ter ele sido contrário ao afastamento), bem como o distanciamento do senador Ciro Nogueira (PP) do governo, quando votou a favor da cassação da presidente, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), tenta agora formar uma nova base aliada na Assembleia Legislativa. Na avaliação da nova base, o PTB estaria enfraquecido no governo e o PP, pela aproximação com Michel Temer, estaria planejando se contrapor ao governo no futuro.
 
Para tanto, o governador, em um primeiro plano, deverá nomear o deputado estadual Wilson Brandão (PSB) para uma Secretaria de Estado e trazer de volta para a Assembleia Legislativa o suplente de deputado estadual Ismar Marques (PSB).
 De acordo com o jornalista Paulo Fontenele, "a aproximação do PSB com o governo estadual se dará a partir de encontros que devem acontecer entre o governador Wellington Dias (PT) e o ex-governador Wilson Martins, líder do partido no estado. Informações dão conta que o primeiro desses encontros se daria com o retorno do ex-governador da viagem que fez à Inglaterra para participar de um rápido curso na área da medicina. PT e PSB foram aliados até o final de 2013 quando os dois partidos romperam e seguiram caminhos diferentes nas eleições de 2014".
 
Segundo ainda o jornalista, "um dos principais articuladores da aproximação do PSB com o governo é o deputado Wilson Brandão, que até já conversou com Wellington Dias no Karnak há 2 semanas".
 
Fonte: JL/Ivo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...