sexta-feira, 24 de junho de 2016

4 mil crianças deram entrada no HUT e 97 passaram por cirurgia

No ano passado, hospital atendeu a mais de 9 mil crianças o ano todo. Esta semana, dois casos de crianças acidentadas assustaram os médicos

U
m levantamento realizado pela direção do Hospital de Urgência de Teresina, apontou que a unidade de saúde já atendeu a mais de 4.600 crianças. Destas, 97 passaram por cirurgias pediátricas. Durante todo o ano de 2015, foram mais de 9 mil registros com 397 cirurgias em crianças entre 0 e 14 anos. Apenas esta semana, dois casos de acidentes envolvendo crianças tiveram repercussão no estado.
O mais recente foi um bebê de apenas um ano e nove meses. Ele foi internado na terça-feira (21) em estado grave após ingerir um líquido tóxico presente em um repelente de tomada de sua casa.

O menino continua no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde permanece internada.

Conforme a direção da unidade de saúde, a família do menino que mora no bairro Parque Poty, Zona Sudeste da capital Teresina, relatou à equipe médica que se distraiu quando o filho ingeriu o líquido. Ao perceber que a criança tinha bebido o veneno, ainda estava com o frasco na mão.

Outro caso que teve repercussão nacional foi o caso do garoto Bruno Pessoa, de 8 anos, que teve o corpo perfurado por uma estaca. Ele brincava em uma árvore quando caiu sobre o galho de árvore que estava fincado no chão. O caso aconteceu na segunda-feira (20), na cidade de Santa Filomena, a 925 km ao Sul da capital.

Diante da gravidade do ferimento, o garoto teve que ser transferido para Teresina onde passou por cirugia para a retirada da estaca. Depois da cirurgia no HUT, o pai do garoto Ibiatan Dias, disse que o filho "nasceu de novo". Foram quase 20 horas de espera até realizar o procedimento para retirar o galho.




Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...