quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cocal participa do I Seminário Piauiense de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Com o tema “O trabalho Infantil na Cadeia Produtiva: as marcas de um processo destruindo a infância”, a ação aconteceu nessa terça-feira (7)
A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou, em Teresina, do I Seminário Piauiense de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (SEPIETI), em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Com o tema “O trabalho Infantil na Cadeia Produtiva: as marcas de um processo destruindo a infância”, a ação aconteceu nessa terça-feira (7), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

“Discutir políticas públicas de combate ao trabalho infantil é fundamental para que possamos preservar a integridade de nossas crianças e garantir que todas tenham acesso à educação, saúde e lazer”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.
O município contribuiu com o Seminário, por meio da apresentação do resultado dos trabalhos de grupo na plenária final, pela assessora técnica Márcia Aguiar, que abordou a temática do trabalho infantil no contexto do Sistema Único de Assistência Social e sua inter-relação com as demais políticas públicas. “Apresentamos na plenária final a programação realizada pela Secretaria de Assistência Social, sob a gestão da secretária Deuzenir Portela, a Campanha Municipal que objetiva a prevenção e enfrentamento às situações de trabalho infantil em Cocal. A campanha acontece desde meados do mês de maio até o final do mês de junho”, destaca a assessora técnica.

O I Seminário Piauiense de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (SEPIETI) foi uma realização do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil (Feti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...