sábado, 25 de junho de 2016

Governador do Estado do Piauí inaugura escola modelo e quadra poliesportiva no povoado Santo Hilária no Município de Cocal





Fonte Tropical Noticias
Jornalista Raimundo Martins


O Prefeito de Cocal, Rubens Viera vem se destacando com um dos melhores gestores municipais da região norte do Piauí, em menos de quatro anos de mandato tem feito muito pelo o município em todas as áreas e segmentos do desenvolvimento humano. Ele vem trabalhado e oferecendo o que é de melhor para todos os cocalense, um governo para todos.

Nesse sentido, o prefeito tem percorrido o município inteiro durante todo seu mandato conversando, ouvindo e dialogando com os moradores das comunidades de todas as regiões, e assim vai descobrindo e acatando as sugestões feitas pelos munícipes cocalense do que é, e o que deve ser feito de melhor para o município. 

O dialogo é a fonte da sabedoria, e desenvolvemos a inteligência quando interagimos conhecimento com cada um que se aproxima de nós, o gestor moderno e empreendedor não devem viver confinado em seu gabinete, tem que andar ouvir e dialogar com a população para poder progredir, porque sem progresso a cidade não se desenvolve. E por essa razão ele tem se destacado em todos os níveis e não para de trabalhar e também de inaugurar obras como essas que estão sendo inaugurada: escola padrão FNDE, na localidade Santo Hilário. 

Foram investidos recursos no valor aproximado de R$ 2 milhões, oriundos de recursos da Prefeitura de Cocal em parceria com o Estado.

A localidade de Santo Hilário conta agora com uma Unidade de Ensino, que segue os padrões FNDE. O descerramento da placa inaugural aconteceu nesta sexta-feira (24) e foi feito pelo governador Wellington Dias, com a presença do prefeito de Cocal, Rubens Vieira; secretários, deputados e comunidade em geral. Para Wellington Dias é uma satisfação entregar essa obras por saber que o prefeito de Cocal Rubens Vieira tem sua responsabilidades de saber aproveitar todos os recursos em obras, que são obras executadas em seu governo como essa da pavimentação poliédrica, esse tipo de investimento contribui bastante para o crescimento do município de Cocal. 

Dentro do padrão arquitetônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola tem seis salas de aula; banheiros; cozinha; pátio; dependências administrativas; quadra poliesportiva, com arquibancada e coberta; biblioteca e sala de informática. Para a construção da escola, foram investidos recursos no valor aproximado de dois milhões de reais, oriundos de recursos da Prefeitura de Cocal em parceria com o Governo do Estado. 
Entretanto solenidade, o governador ressaltou os benefícios da escola padrão para os estudantes da localidade, “Antes era impensável uma escola desse padrão em uma localidade tão afastada, hoje eu tenho uma enorme satisfação em entregá-la, e aproveito para dizer que aqui também, até setembro, iremos implantar o curso superior de administração aqui no município".



O governador Wellington Dias também inaugurou pavimentação poliédrica do Conjunto Padre Everaldo, localizado na zona Rural de Cocal. A obra irá beneficiar cerca de 50 famílias. A obra tem uma extensão 757,80 m², com um custo total de 483 mil reais com recursos oriundos do Governo do Estado do Piauí e executada através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Ainda durante a viagem o governador visitou as obras de pavimentação asfáltica da PI 301, trecho Cocal/Brejinho/ BR 402 (Povoado São Domingos) que finalizada terá uma extensão de 66,66 km de asfalto, o valor do investimento está na ordem de R$ 24.591.780,29.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...